A Câmara Municipal de Araputanga (a 345 km de Cuiabá) aprovou em Sessão Ordinária, realizada na última segunda-feira (28), o requerimento n.º 16/2020, para convocação do secretário de Esporte, Lazer e Turismo, Édio Cesário do Santos, à prestar esclarecimentos a respeito do suposto esquema de cobrança de vantagem indevida praticado pelo prefeito Joel Marins de Carvalho (DEM), a chamada “rachadinha”.
O requerimento proposto pelo vereador Ilídio da Silva Neto (PSB) foi aprovado por 06 (seis) votos favoráveis e 04 (quatro) contrários. O presidente do Legislativo só vota em caso de desempate.
Veja também:
Prefeito de Araputanga fica R$ 1,3 milhão mais pobre em quatro anos
Votaram pela a convocação do secretário, o autor do requerimento Ilídio da Silva Neto, os vereadores Diego Soares da Silva (PSDB), Oswaldo Alvarez (PSB), Gilmar Ferreira Soares — Diléca (PDT), Sandra Lopes Ferreira (DEM) e Luiz Gonçalves de Seixas Filho (Republicanos). Já os vereadores José Vicente de Carvalho — Zé do Gezo (DEM), Shiguemitu Sato (DEM), Abadia de Moura (Republicanos) e Joílson Nunes Barros (Republicanos) votaram contra a convocação do secretário.
O suposto esquema de cobrança de vantagem indevida praticado pelo prefeito Joel Marins de Carvalho, a chamada "rachadinha", está sendo investigado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MP-MT) e pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO).
Em São José dos Quatro Marcos, as informações podem ser obtidas no Fórum da Comarca com a agente da Infância e Juventude, Sandra de Lima Longhi.
A 'Dose Zero' representa, portanto, uma proteção antecipada diante do atual cenário.
Atendimentos começarão nesta quarta-feira (13), em Salto do Céu, e seguirão para Rio Branco, nos dias 14 e 15.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.